sábado, 2 de junho de 2012

Plágio não é crime para blog (só para marcas registradas), é falta de ética! - Campanha Bora contra o Plagiar!

Heey candy's! Tudo bom? Hoje vou dar uma de repórter e avisar um problema grave na blogosfera: o plágio! Só que agora descobri, que só é crime plágio de marcas registradas!  Só que o plágio é falta de ética! Isso significa, falta de educação, criatividade, e de convívio. Ética, é o elemento principal, que prova responsabilidade. Se nesta idade, tem muitas pessoas que não tem ética, quando for trabalhar não vai ser um bom empregado, chefe... resumindo: não vai ser um bom trabalhador Eu não estou de drama para falar que eu fui plagiada e tal's. Eu estou aqui postando uma simples coisa - Plágio não é crime, é falta de ética! Se tem  pessoas na blogosfera que adoram plagiar, quando forem adultos, não irão saber trabalhar em equipe e não irão ter convívio, como vai ser a vida deste cidadão? Este texto é para refletir. Pois, tem um blog que o nome é Bora plagiar (acesse aqui), ele é um blog que posta coisas plagiadas. Isso é terrível. Por isso, resolvi postar isso, uma campanha contra o plágio, ou melhor, contra este blog.

Você poderá ajudar denunciando este blog e colocando este selo no seu blog ou site, ou até em redes sociais, como orkut, Facebook...  Vamos se ajudar. Assim o seu blog, o meu blog, e os outros blogs vão estar livres deste blog e sim da pessoa que o criou. Comentando, seguindo, e participando, você vai estar ajudando nesta luta contra o plágio (e curando o meu coração). Comente, siga o blog e cole o selo que está logo abaixo na sidebar do seu blog, ok candy's? Bora contra o Plagiar!




Comentem, sigam e participem, meus cherry's. Beijos!

10 comentários:

~ Viik disse...

Oi quer se afiliar a meu blog?
http://sonhos-das-nuvens.blogspot.com.br/
Bejitos^^

so quadrinhos disse...

Parabéns

É isso ai combate ao plágio e incentivo a ética na vida.
Tô com vc...

Anônimo disse...

É isso aii Anne querida! >.<

Ana Luiza (Anne) disse...

Gente, o siga não é aquele blog, por que nós não estaríamos tentando acabar com aquele blog seguindo e comentando, seguindo não é participar do blog, e sim acompanhar a campanha, ok? Beijos cherry's e candy's!

A dona!

Stephanie disse...

Só não vou participar porque é isso que aquela kenga quer chamar atenção e enquanto tiver comentários naquele blog e xingamentos ela não vai parar o melhor é ignorar que ai ninguém vai mais liga pro blog dela.
Bjs e boa sorte com a campanha
fannydream.blogspot.com

Sarah- FT disse...

Uma vez tentaram dizer que eu havia plagiado, mas eu havia visto uma frase na net!!! Fiquei muito brava, dei créditos, e essa menina continuou insistindo, dei um post só pedindo despulpas para ela, mas tive que mudar a frase, só porque ela fez birra... Ela disse que havia inventado, mas ela tinha tirado da net tambem! Só para ninguem competir com ela! Que menina né ??

devoradoradecupcakes.blogspot.com

Blog da Paulinha disse...

Oi! Adorei seu blog!
Ele eh fofo, legal, fala sobre coisas super legais, criativo...
Enfim, me apaixonei *-*
Quer me ajudar com minha meta de 70 seguidores
Espero q sim!
Já to seguindo :) Beijos!
http://meublogblogueiro.blogspot.com.br/

Sofi disse...

Vc sabe a URL do blog Bora Plagiar? Se souber, deixe a resposta no post mais recente do meu blog:
http://sweetpinksweet.blogspot.com/

Bjs, Sofi

Fã da Lua disse...

Adorei o blog e com certeza vou participar dessa campanha.Porque foi por causa desse blog de lixo(Bora Plagiar) que ótimos blogs,como o Bomba de Glitter foram desativados e a dona do BDG nem sabe mais se vai voltar com o blog.Pode deixar,vou participar da camapanha

Unknown disse...

Olha só: O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no acto de plagiar; o termo tem origem do latim plagiu que significa oblíquo, indirecto, astucioso.[1] O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.
Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra.
Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica. No Brasil o plágio é considerado crime e sua principal referência é a lei 9.610. Todavia, a lei 9.610 é voltada para a proteção de obras comerciais. Segundo essa lei seria possível copias "pequenos trechos", o que é inadmissível em um trabalho acadêmico. Para fins de trabalho acadêmico é mais adequado seguir-se as normas da ABNT, que não admitem exceções para textos copiados. Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa.
§1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (…): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (…).

§ 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (…), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.

Tbm conheci aquele "blog", aquelas gurias não tem nenhum talento, né? Eu fico indignada com isso, mas aquelas sem talento querem que a gente fique toda nervosa e brava com elas, mas sabe que eu fico até calma! Amei o blog, bjs...

Postar um comentário